Campanha de conscientização no trânsito será intensificada na zona rural de Petrolina nesta sexta-feira (06)

Visando reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente na zona rural de Petrolina, a Secretaria de Saúde promoverá um ciclo de ações, em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), nessa localidade. 

A primeira ação educativa acontecerá na tarde desta sexta-feira (06), através de uma apresentação dos indicadores atuais aos conselheiros de saúde. Em seguida, os participantes seguirão em direção à prefeitura, com o intuito de chamar a atenção da comunidade para a situação epidemiológica dos acidentes, principalmente causados por moto.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as ações serão realizadas nas zonas urbana e rural. “Desde 2017 focamos em diminuir os números destes agravos, e alcançamos êxito. Pretendemos diminuir ainda mais com atividades na sede e na zona rural, conscientizando a população através de campanhas educativas, destacando a importância da utilização dos equipamentos de proteção e o respeito às leis de trânsito”, destaca.

REDUÇÃO DOS NÚMEROS

Em 2016, foram 6.041 acidentes de trânsito terrestres, enquanto que em 2017, foram 5.943. Houve também uma redução no número de óbitos: de 113 em 2016 para 96 em 2017.

1 Comentário

  1. Viktor

    6 de abril de 2018 em 11:26

    Vai adiantar de nada pois hoje o maior índice de acidente nas estradas locais são por conta a imprudência ou embriagues ao volante. Frequento muito o povoado das Pedrinhas interior de Petrolina-PE, e o que eu vejo muito são pessoas transportando 3 até 4 pessoas numa moto (TODOS SEM CAPACETE), para que fazer uma ação hoje se não tem nenhuma ação policial no local frequentemente, não vejo leis sendo aplicadas, e sem falar que só existe “Uma viatura” para atuar no Povoado das Pedrinhas, Serrote de Urubu, Pedra Grande etc.

    Na minha opinião, o que deveria ser realizado era sempre ao chegar final de semana, realizar sempre operações para pegar menores infratores pilotando motos sem nenhum tipo de Equipamento de Proteção, sem está Habilitado e motos ou veículos sem documentos, transportando pessoas alem do limite tolerante exigido pela Lei de Transito. Sem falar por um motivo bem importante, o BAFÔMETRO deveria sim ser exigido a todos que estivessem pilotando e as mesmas Leis para condução serem aplicadas. Nos Brasileiros só tomamos juízos quando pesa no nosso bolso, uma multa media não seria nada para quem gastar R$ 100,00 ou R$ 200,00 de uma vez numa mesa de Bar com bebidas, e quando sai do local ainda fica brincando com seus veículos, a ponto de provocar um acidente ou uma morte.

Veja também

Empresário Emerson Castro presta homenagem a Rafael Coelho

“Rafael, o gigante. Hoje, o mundo perdeu um grande homem. Rafael Coelho. (Na Foto, o…