Belo Jardim: pai esgana a filha recém-nascida por ciúmes e raiva da mãe da bebê

Por ciúmes da mãe, um pai esganou a própria filha, que tinha 49 dias de vida, em Belo Jardim, no Agreste do estado, e a deixou agonizando por um dia até levá-la ao hospital, mas a menina não resistiu. Josinaldo Luiz da Silva Bernardo foi preso em flagrante, será levado para audiência de custódia, no Fórum de Pesqueira, nesta segunda-feira, e o juiz decidirá se o acusado terá prisão preventiva ou responderá ao inquérito em liberdade.

Segundo relatos à polícia, Josinaldo estava dando banho na criança quando teria apertado o pescoço do bebê e logo em seguida, ameaçado a mãe, que queria levá-lo ao hospital no mesmo momento.

A criança foi esganada no Sítio Jurema, na zona rural da cidade. Só neste domingo, os pais a levaram ao Hospital Regional de Belo Jardim, mas ela chegou à unidade hospitalar morta. Seu pai será qualificado pelo crime de homicídio. Ele alegou, segundo policiais, que tinha raiva e ciúme do bebê. Não houve maiores detalhes até o fechamento da edição.

O corpo da pequena menina foi levado ao Instituto de Medicina Legal e liberado ainda nesta tarde. Segundo o delegado João Carlos Oliveira, a mãe da menina, que não teve o nome revelado, contou que vítima frequente de agressões do companheiro. De acordo com ele, estava com um ferimento na mão devido a uma briga anterior e em estado de choque pela morte da filha. (DP)

1 Comentário

  1. Euclides Simões Loureiro

    20 de novembro de 2018 em 08:45

    Acho um absurdo, que esse assassino pode responder em liberdade, não acredito que isso é verdade. Tinha que ser no Brasil.

Veja também

Juazeiro (BA): Dois suspeitos por homicídio ocorrido em março são presos

Dois suspeitos por homicídio ocorrido em março em Juazeiro (BA) foram  presos na sexta-fei…