Barreiros na comunidade de Ponta da Serra recebem serviços de limpeza e ampliação

Com o objetivo de desenvolver ações de combate à seca, os serviços de limpeza e ampliação de barreiros na comunidade de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, foram iniciados, na tarde desta segunda-feira (17),.

Sob a coordenação da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, a primeira etapa dos serviços deve seguir pelos próximos 30 dias e vai beneficiar mais de 20 famílias que foram cadastradas pela associação de moradores da localidade.

“Estamos muito felizes, fizemos o pedido e hoje estamos sendo atendidos”, comemorou a presidente da Associação dos Produtores Rurais de Ponta da Serra, Neuza Maria de Souza.

O secretário titular da pasta, José Batista da Gama, acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que a intenção do governo municipal é auxiliar e buscar alternativas para o homem do campo que precisa conviver com a longa estiagem.

“Compromisso firmado pela administração municipal que já estamos executando e que vai com certeza possibilitar uma melhor infraestrutura para as comunidades rurais. Faremos o máximo de propriedades possíveis e esperamos que as chuvas venham para que todos possam captar mais água e ter um reservatório com água limpa para uso próprio e para os animais”, disse.

Outro dado importante que o secretario informou é que o as máquinas da prefeitura também chegarão à comunidade de Boa Vista na região de Rajada, além de Almas, Baixa Alegre, Caititu, Simpatia entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com temperatura máxima de 35º, o dia será de muito sol e calor em Petrolina (PE)

Petrolina (PE)  deve marcar temperatura entre 23° e 35º nesta terça-feira (19). O dia será…