Avião com 157 a bordo cai na Etiópia; não há sobreviventes

1

Um Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines caiu na manhã deste domingo (10) pouco depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia, na África. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito tripulantes a bordo do voo, que ia para Nairóbi, no Quênia. Todos os 157 ocupantes do voo morreram.

O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Addis Abeba. A estimativa é que caiu cerca de seis minutos depois de decolar. O pouso estava previsto para as 10h30 (4h30 em Brasília), em Nairóbi. As condições meteorológicas eram boas neste domingo pela manhã na capital etíope.

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, lamentou o acidente. “Em nome do governo e povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais sentidas condolências às famílias que perderam seus entes queridos na Ethiopian Airlines Boeing 737 em um voo regular para Nairóbi, Quênia nesta manhã”, escreveu na rede social Twitter.

A companhia estabeleceu uma célula de crise para manter os passageiros informados e habilitou linhas telefônicas para familiares das vítimas de 32 nacionalidades diferentes.

Os quenianos são maioria, com 32 mortos, seguidos de canadenses (18), etíopes (9), italianos (8), chineses (8) e americanos (8). Também estavam no voo sete franceses e sete britânicos, seis egípcios, cinco holandeses e quatro indianos. Quatro passageiros viajavam com passaporte da ONU.

Em 2010, ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines. Um  Boeing 737 MAX 8 explodiu depois de decolar de Beirute, no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes. (FolhaPE)

1 Comentário

  1. Edilson Carlos de Sá Neves

    10 de março de 2019 em 18:17

    Boa noite, Edenevaldo Alves, só gostaria de comentar para corrigir o nome do modelo da aeronave… o modelo acidentado se chama Boeing 737 MAX 8, o Boeing 737-800 é um modelo mais antigo.

    Estou a disposição para qualquer dúvida

    Edilson Carlos
    Instagram @pnzspotter

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Câmara aprova PEC que permite repasse direto de recursos federais a Estados e municípios

A Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a PEC (proposta de emenda à Constituição) …