Atleta de Petrolina busca patrocínio para participar de competição nacional

lutador-muay-thai
Foto: Atelta Joanerson Brito (Jó) e seu treinador Natan Brutal

Atual campeão no 2º Grand Prix de Kick Boxing e Bicampeão Pernambuco de Boxe Chinês, o jovem Joanerson Brito, 17 anos, mais conhecido como “Jó”, busca patrocínio para participar do Campeonato Brasileiro de Muay Thai Amador que acontecerá entre os dias 04 e 06 de novembro, em Brasília. A competição é uma seletiva para o Campeonato Mundial que será realizado na Tailândia.

medalhas
Arquivo pessoal do atleta

Jó acumula 10 lutas, nove vitórias, oito nocaute e apenas uma derrota. O atleta que começou a praticar muay thai há dois anos na busca por qualidade de vida, compete há um ano e já coleciona três cinturões na carreira. Ao ser questionado sobre a competição em Brasília, o jovem afirma a importância de participar de um evento desse porte. “Vou realizar um sonho que é ir pra Tailândia conhecer os criadores do muay thai e lutar diretamente com um deles”, ele continua, “me inspiro em meu treinador e nos demais atletas que treinam comigo para manter vivo a força de vontade.”, declara Brito.

A maior dificuldade do atleta é falta de patrocínio, o que acaba limitando sua participação em competições da arte marcial. Apesar disso, o jovem se sente motivado a continuar na carreira e visa migrar para outras modalidades como Artes Marciais Mistas (MMA). Seu treinador, Natanael Rodrigues mais conhecido como “Natan Brutal”, valoriza o empenho do atleta e aponta as barreiras encontradas na carreira de Jó.

“Ele é um atleta dedicado, não reclama da rotina intensa de treinos, mesmo machucado e cansado sempre está treinando, não tem tempo ruim ele. O Muay Thai é uma verdadeira paixão e Jó se encontrou nela, vislumbra se profissionalizar e consolidar sua carreira, mas a falta de patrocínio dificulta manter o sonho do atleta, muitas vezes ele tem que trabalhar para participar de um evento, além da ajuda de familiares, amigos e eu tiro dinheiro do bolso para que Jó participe de campeonatos maiores.”, ressalta Rodrigues.

Em  caráter emergencial, o atleta busca o patrocínio de passagens para que possa competir em Brasília no próximo mês, os interessados em contribuir com o sonho de Joanerson pode entrar em contato através das redes sociais, pelos telefones (87) 3867-1111 / whatsapp 98863-6272 ou 98857-6391/ 8809-3741, e também na Centro de Treinamento Brutal localizado na rua 08, s/n, bairro Quati I, em Petrolina, onde o atleta treina na equipe Thai Kombat sob a coordenação do professor Mamuth.

1 Comentário

  1. Wesley Amorim

    15 de outubro de 2016 em 16:43

    Grande atleta, esperamos ai mais um título vindo pra Petrolina.

Veja também

Petrolina (PE): Missa de Sétimo Dia de Rafael Coelho acontece nesta sexta-feira (3)

Augusto de Souza Coelho e família comunicam que a Missa de Sétimo Dia de Rafael, será no d…