Assembleia Geral Ordinária da Unimed apresenta relatório de gestão, prestação de contas e plano de ação para 2020

Uma organização confiável, moderna e sólida que vem aprimorando os programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, buscando tecnologias para transformar desafios em oportunidades. Está foi a sensação que ficou em uma reunião realizada na sede da Unimed Vale do São Francisco, após realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO).

O encontro, foi aberto pelo diretor presidente da entidade, o médico Francisco Otaviano, que apresentou os resultados obtidos no ano 2019 e o plano de trabalho para 2020. “O ano de 2019 foi marcante para nossa cooperativa, colocamos em operação o Hospital Unimed em Petrolina, o maior hospital privado da região, e em resposta às mais diversas inovações fomos reconhecidos nacionalmente com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, promovido pelo Sescoop Nacional em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade”, exemplificou o presidente, projetando ainda para este ano um cenário de otimismo com a dinamização da economia e geração de mais empregos e renda. “Estamos com uma expectativa positiva e uma agenda bastante diversificada para a execução das diretrizes do nosso planejamento estratégico”, completou.

Na sequência, os demais diretores e médicos Francisco Aires, Luiz Gustavo Mendes e Carlos Tadeu se revezaram demonstrando os fluxos de entradas e saídas de capitais e prestando contas do relatório de gestão de 2019 e das ações desenvolvidas nas áreas médica, administrativa, financeira e comercial.

A cada item apresentado, os cooperados tiravam as dúvidas e após os esclarecimentos a Assembleia seguia com os pontos aprovados em votações abertas e democráticas – uma prática comum no cooperativismo – a exemplo da escolha do novo Conselho Fiscal que foi eleito por unanimidade com os nomes dos médicos Itamar Santos, Gabriel Alves de Oliveira Júnior e Anderson Armstrong.

Às vésperas de completar três décadas e contando com 508 médicos cooperados e 66.087 clientes, a Unimed Vale do São Francisco se reinventa continuamente, inovando e atualizando seus conceitos sem jamais se afastar dos princípios cooperativistas. Uma estrutura assistencial que é referência em todo país.

1 Comentário

  1. Beneficiario Indignado.

    22 de fevereiro de 2020 em 11:16

    Em contrapartida, fechou o Hospital da Unimed Juazeiro. Ainda mais limitando ou dificultando o atendimento da gente em serviços que a gente quer. Pagamento caro! No mínimo deviá-mos ser atendido a onde queremos e não aonde vocês querem.

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…