Armando Monteiro rebate Augusto Heleno como preconceituoso contra o Nordeste

3

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) rebateu, na tarde de hoje, em rápido e incisivo discurso  no plenário, como “preconceituosa” e “estarrecedora”, afirmação do general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança  Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, em entrevista ao jornal Valor Econômico, segundo a qual o Nordeste é  “o grande centro de roubalheira do país”.

“Nós nos surpreendemos com o juízo absolutamente preconceituoso e estarrecedor do general Augusto Heleno. Como nordestino, não posso aceitá-lo”, declarou o senador petebista, lembrando que o general foi comandante da Missão da ONU no Haiti e é “uma voz muito acatada no novo governo”. A entrevista de Augusto Heleno, dada numa carona ao repórter Fabio Murakawa, foi divulgada na edição do Valor Econômico do último dia 13.

Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSB-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) apoiaram o discurso de Armando. “Não podemos deixar de registrar nossa indignação com declarações tão chocantes e lamentáveis”, declarou Tasso.  Na visão de Otto, “foi uma declaração muito infeliz, que não corresponde à realidade”.  O senador baiano e a senadora Ana Amélia  (PP-RS), que presidia a sessão plenária, disseram esperar que o general Augusto Heleno peça desculpas publicamente. (Magno Martins).

3 Comentários

  1. Felip dias

    21 de novembro de 2018 em 10:32

    Essa e a cara do novo governo que mandou os nordestinos comer capim.

    Responder

  2. EBM

    22 de novembro de 2018 em 11:38

    O general não falou nem uma mentira, o Mouro, tem que passar um pente fino em todos os governadores nordestinos, os estádios e refinaria antro de currucao…sem esquecer a casa de farinha…

    Responder

  3. Ênio

    22 de novembro de 2018 em 11:44

    Casa de farinha, arenas, refinaria, voto de cabresto, hemobras, entre outros corrupção…o general não falou mentiras, só falou verdade, Mouro vai passar um pente fino, não adianta fecha delegacia ant- corrupção…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Manutenção na rede elétrica da UPA suspende fornecimento de energia na unidade

Devido a problemas nas instalações elétricas da Unidade de Pronto Atendimento/UPA de Juaze…