Após sete anos, Petrolina perde sonho de ter dois times na Série A2 do Pernambucano

Em 2016, a cidade de Petrolina ficou sem representantes na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Este ano, a cidade sertaneja ficará na mesma, sem ser representada por duas equipes.

Segundo informações, a Prefeitura de Petrolina não enviou os laudos técnicos do Estádio Paulo de Souza Coelho para a Federação Pernambucana de Futebol.

Sendo assim, o Petrolina e o 1º de Maio não estão aptos e não podem participar da competição.

o 1º de Maio estava apto. A CBF deferiu o licenciamento dele para jogar. O Petrolina, também. Portanto, fica inviável as duas forças de Petrolina disputando uma vaga na primeira divisão.

10 equipes fazem parte do campeonato que começa em setembro. Ainda foi cedido o estádio Adauto Moraes em Juazeiro, mas o local pertence a outra federação.

De cordo com portaria, existiam o requisitos mínimos a serem contemplados nos laudos técnicos.

A partir da análise conjunta dos diagnósticos quantitativo e qualitativo é possível obter a conclusão final de avaliação do estádio para a emissão do laudo de Condições Sanitárias e de Higiene. Para a emissão do laudo de Condições Sanitárias e de Higiene dos estádios, recomenda-se o uso, como parte da avaliação quantitativa, do percentual de atendimento total, como preconizado na Resolução RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002, conforme demonstrado abaixo:

Critério Quantitativo de Avaliação: Aprovado 76% a 100%

Aprovado com restrições 51% a 75%

Não aprovado 0 a 50%

Clube mais antigo de Petrolina, o 1º de Maio não disputa uma competição oficial desde 2010, quando participou da Série A2.

O Petrolina, que no ano passado alegou falta de recursos e não disputou a Série A2, este ano anunciou a contratação do técnico Andrade,campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, para conduzir o clube.
O que a prefeitura vai justificar agora?

 

1 Comentário

  1. ODILIO

    29 de agosto de 2017 em 08:45

    E AGORA CANCÃO, O QUE DIZER DO SEU PREFEITO?

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…