Após mordidas em criança, Secretária de Educação chama atenção de professores e dispara: “isso não justifica, trabalho tem que ser redobrado”

A Secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, esteve na creche, em que uma criança foi mordida pelo colega de turma no bairro Alto do Cocar, em Petrolina e segundo a gestora da pasta, duas professoras tomam conta do espaço onde o episódio ocorreu.

“Tinham duas professoras fazendo o acompanhamento no momento, agora temos que ter cuidado porque essa criança apresenta uma fase oral, onde tudo se aprende pela boca e elas se expressam através da mordida, do toque, então é importante que os assistentes e gestores tenham o cuidado redobrado. Conversamos com a mãe da criança que levou a mordida e estamos dando assistência. Peço que os professores tenham mais atenção”, disse.

A criança foi mordida oito vezes durante o momento da escovação até a sala de aula e elas não foram acompanhadas pelos professores.

“O que aconteceu não justifica, o trabalho tem que ser redobrado para que isso não aconteça novamente. Faltou acompanhamento, é preciso  ficar com a criança a todo tempo e é necessária muita assistência”, conclui a Secretária de Educação.

 

2 Comentários

  1. Josè

    21 de março de 2017 em 08:13

    Essa secretária de educação num sabe o q diz,a criança sendo cuidada pela mãe as vezes se machuca sendo apenas uma criança,imagine uma sala com mais de dez crianças.

  2. carlos

    21 de março de 2017 em 11:28

    ENTÃO SECRETÁRIA VAI A SENHORA SO POR UM DIA TOMAR DE CONTA DE 25 CRIANÇAS DEPOIS A SENHORA SECRETARIA ME FALA SE DA DE CONTA

Veja também

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo (28)

Mais de 400 mil candidatos se preparam para o concurso do Banco do Nordeste, cujas provas …