Após desafiar que 99% dos homicídios em Petrolina não tem a ver com drogas, Secretário de Segurança Urbana do Recife envia esclarecimento

Ao rebater que dos homicídios praticados em Petrolina, ao ser questionado que 99% dos casos apontam envolvimento com drogas, o Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, em entrevista postada no Blog, diz que considera esse dado uma inverdade, mas enviou nota de esclarecimento sobre a matéria veiculada. Acompanhe:

Prezado Edenevaldo,

Em função da sua nota em seu blog, solicito fazer os devidos esclarecimentos:

1. Você tinha me passado uma informação, que setores da Polícia, atribuíam os homicídios na cidade de Petrolina, a 99% em envolvimento com o tráfico/consumo de drogas. Refutei imediatamente essas estatísticas. Não há nenhuma evidência científica de que, 99% dos homicídios tenham ligação direta com as drogas. Embora reconheça que há um percentual elevado dos homicídios decorrentes do consumo e/ou tráfico de drogas. 99% é um evidente exagero.
 
2. A política de segurança cidadã da Prefeitura da Cidade do Recife diz respeito a prevenção à violência urbana, portanto, os resultados são de médio e longo prazos. Hoje há um reconhecimento nacional de que o COMPAZ é um grande equipamento propulsor de promoção da cidadania e redução da violência urbana. Na gestão do Prefeito Geraldo Julio (primeiro mandato) houve muito menos homicídios do que a gestão do Prefeito João Paulo e do Prefeito João da Costa.

Atenciosamente,

 Murilo Cavalcanti. 

 

Fechado para comentários

Veja também

Universidades Federais de Pernambuco precisam de R$ 437 milhões para não fechar ano no vermelho; Univasf na lista

Os representantes das Universidades Federais de Pernambuco revelaram detalhes da situação …