Apami empossa primeiro mandato da CIPA para assistir seus funcionários

posse

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) encerrou ontem(11) as cerimônias de posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das suas unidades. Eleitos pelos profissionais da Central de Diagnósticos, Centro de Oncologia e Laboratório Dr. Izaías, as três comissões assumem o mandato de um ano, sendo permitida uma reeleição.

Na unidade Central de Diagnósticos foram escolhidos Anete Martia Alencar dos Santos (Presidente), Jorge Reis Monteiro Bispo (Vice-presidente), Jocelia Santana Barbosa (Secretária). Para o Laboratório Dr. Izaias a comissão é composta por Ana Paloma Araujo de Souza (Presidente), Ivonete Maria de Amorim Rodrigues (Vice-presidente) e Tania Dias Cruz (Secretária). Já no Centro de Oncologia Dr. Mucini foram eleitos Paulo Loivo do Nascimento (Presidente), Diana Tereza Moreira Duarte (Vice-presidente) e Hermilene Fernandes da Silva (Secretária). Todo o processo de eleição e implantação da CIPA foi acompanhado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Trabalho (SEEST).

A Comissão que é formada por representantes do empregador e representantes dos trabalhadores, será responsável por desenvolver ações que melhorem as condições ambientais de trabalho, com a finalidade de se evitar acidentes e doenças decorrentes do processo de trabalho; preservando a vida e saúde do trabalhador. As ações da CIPA são amparadas pela Lei 6.514 de 1977.

Cabe ainda a CIPA a identificação dos riscos do processo de trabalho com elaboração de mapa de riscos; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST); e promover, anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

1 Comentário

  1. Rodrigo Santos

    15 de janeiro de 2016 em 16:58

    Olá,

    Parabéns pessoal!

    Rodrigo Santos

    Foco – Treinamento de CIPA – NR-5

Veja também

SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Soci…