SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Mattos, pedindo informações sobre o andamento da licitação para compra de câmeras de videomonitoramento em vias públicas, e a data prevista para a instalação dos novos equipamentos. O documento foi enviado pelo conselheiro Marcos Loreto, relator dos processos da SDS.

As 358 câmeras espalhadas pelo Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina foram desligadas em novembro do ano passado, com o fim do contrato com a empresa prestadora do serviço.

No mês de dezembro, o TCE-PE emitiu um Alerta de Responsabilização ao secretário de Defesa Social para que agilizasse a aquisição dos novos equipamentos.

Em janeiro deste ano, a Procuradoria Geral do Estado informou que o termo de referência da licitação estava sendo elaborado, e que o edital seria publicado em seguida.

“Neste sentido, solicita-se a prestação de informações atualizadas sobre o andamento do processo licitatório, bem como, caso seja possível, de eventual prazo para a publicação do edital, tendo em vista as determinações contidas no Acórdão TC 215/2013”, diz o ofício.

A SDS tem um prazo até 31 de maio para enviar as informações.

O TCE-PE aguarda a publicação da licitação para analisar o edital.

Fechado para comentários

Veja também

PRF apreende pássaros silvestres e mercadorias de contrabando que seriam levados para Pernambuco

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram três ocorrências criminais na BR …