Ação de combate ao assédio sexual no transporte coletivo em Petrolina acontece nesta sexta (04)

Nesta sexta-feira (04) a Prefeitura de Petrolina vai promover um Dia “D” de combate ao assédio sexual no transporte coletivo da cidade. Através do projeto ‘Transporte Seguro’ que utiliza o tema ‘O transporte é público. O corpo da mulher, não!’, a secretaria executiva da Mulher e Acessibilidade pretende discutir o assunto no ponto de ônibus com maior fluxo de passageiros.

A concentração está prevista para às 10h, no ponto localizado na rua Dom Vital, ao lado do Mercado Turístico.  A ideia é que com a conscientização as vítimas se sintam estimuladas a denunciarem os agressores, e consequentemente, inibir futuras agressões.

A Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, fala da importância de estimular as mulheres a denunciar o crime. “Inúmeras pesquisas mostram, há anos, a prevalência da violência contra as mulheres no Brasil e Petrolina tem desenvolvido importantes ações que visam combater e mudar essa triste realidade. Essa ação no transporte coletivo, que ocorre com importante parceiros, vem reafirmar a atenção e seriedade do município com a mulher petrolinense”, pontua.

O Projeto Transporte Seguro é uma ação da prefeitura em parceria com o Governo do Estado, a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher, o SEST SENAT, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrolina (SINTTROP) e a SETRANVASF.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…