Vacina contra câncer começa a ser testada em humanos

Pesquisadores da Universidade de Stanford estão dando um importante passo na luta contra o câncer. Após testar uma vacina em animais, agora eles estão recrutando 15 pacientes com linfoma para iniciar os ensaios clínicos.

A equipe que desenvolveu um dos tratamentos de câncer mais utilizados atualmente – afirma que apenas uma injeção em um tumor desencadeia uma resposta defensiva do corpo inteiro, atacando todos os outros tumores que podem ter se espalhado.

De acordo com a equipe, a dose da vacina – que é a combinação de dois agentes – poderia funcionar para muitos tipos diferentes de câncer, com pouco ou nenhum efeito colateral.

Para a avaliação, os pesquisadores planejam recrutar 15 pacientes com linfoma de baixo grau. Se bem sucedido, ele acredita que o tratamento poderá ser utilizado para muitos tipos de tumores.

Ele acredita que os oncologistas poderiam aplicar a vacina em tumores sólidos de pacientes antes da cirurgia, como forma de evitar a recorrência de tumores que se espalham, mas não são detectados. (Catraca Livre).

Fechado para comentários

Veja também

Universidades Federais de Pernambuco precisam de R$ 437 milhões para não fechar ano no vermelho; Univasf na lista

Os representantes das Universidades Federais de Pernambuco revelaram detalhes da situação …