Paulo Câmara movimenta cenário político para 2018 e pode fazer mudanças no secretariado

Após o nome do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) ser especulado na Secretaria estadual de Habitação, o governador Paulo Câmara (PSB) admitiu, nesta terça-feira (11), a possibilidade de mudanças no secretariado. Caso se confirme, o peemedebista substituiria o correligionário Bruno Lisboa. “A gente está conversando, mas ainda não tem nada fechado. Tão logo tenha, a gente confirma para vocês”, declarou Câmara.

Se Kaio Maniçoba for nomeado, abriria uma vaga na Câmara dos Deputados para o suplente Luciano Bivar (PSL). Desde a eleição municipal de 2016, quando apoiou a candidatura do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) à Prefeitura do Recife, o PSL flerta com a oposição, mas não se distancia da base governista.

O reflexo disso é a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde o partido tem a deputada estadual Socorro Pimentel, de oposição, e Beto Accioly, governista. Contudo, o marido de Socorro, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), tem sido um ferrenho opositor ao governo Paulo Câmara. Em suma, o partido não vem tendo uma postura clara sobre de qual lado joga. Câmara também negou que esteja conversando com Bivar.

Questionado sobre as movimentações visando à eleição de 2018, o governador disse que seu foco era administrativo, mas que não poderia esquecer o político. “Estou querendo trabalhar por um Pernambuco melhor. A gente tem que atua na agenda administrativa, mas se administra também fazendo política. Então, quanto mais pessoas estiverem a disposição para nos ajudar, melhor”, afirmou.

Fechado para comentários

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…