Sport enfrentará o Bahia na final da Copa do Nordeste

A noite desta quarta-feira (3), o Arruda foi marcado pelos mais saborosos lances de técnica e gols, até os mais amargos, como brigas e provocações, na emocionante classificação do Sport, que aplicou os 2×0 diante do Santa Cruz, e carimbou o passaporte do time para a grande final da Copa do Nordeste 2017, contra o Bahia, que eliminou o Vitória na outra semifinal, em outro clássico local. O gol histórico da classificação foi marcado pelo tão criticado André, aos 32 minutos do segundo tempo, para delírio dos rubro-negros presentes na casa tricolor.

Provocações à parte, o jogo foi tenso também dentro de campo. Não tanto pelas jogadas ríspidas, mas pelos lances de perigo para os dois times. Tirando como lição a retranca extrema armada contra o Salgueiro, o Santa Cruz entrou com uma postura menos defensiva, não deixando de atacar o adversário. No Leão, Ney Franco repetiu o esquema com três volantes, apostando na dupla Rithely/Diego Souza para furar o bloqueio coral. Com poucos minutos, André arriscou de fora e fez Júlio César trabalhar.

Mas, aos 15 minutos, um duro golpe nas esperanças dos visitantes. Com dores na coxa direita, Diego Souza caiu no gramado e pediu a substituição. Por ironia dos deuses da bola, Everton Felipe entrou no seu lugar e um minuto depois aproveitou cruzamento rasteiro para abrir o placar: 1×0.

O gol teve efeito reverso no Sport, que recuou. Em evolução, o Tricolor chegou próximo do gol com Thomas, melhor em campo, com Durval salvando em cima da linha. Aos 37, a melhor chance. Em boa defesa, Magrão deu rebote e a bola caiu no pé de Pereira, que tinha apenas o trabalho para empurrar para o gol, mas furou e perdeu oportunidade incrível.

Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. Mas, a partir dos 23 minutos a coisa esquentou. Ou melhor, começou a ferver. Em lance polêmico, Rithely foi acusado de agressão e a confusão se instalou. No final, Rithely e Elicarlos expulsos. E aos 32 o caos se instalou. Após rebatida da zaga coral, André marcou o gol da classificação leonina.

Ainda no banco de reservas, Rithely saiu para comemorar provocando os rivais e gerou revolta dos tricolores. Confusão generalizada não só no campo, mas também nas arquibancadas. No final, apenas o reserva Evandro foi expulso. Desequilibrado, o Santa Cruz não conseguiu reagir, com Wellington Cezar ainda sendo expulso após falta dura em André. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…