Artigo do leitor: JESUS É DE TODO MUNDO MESMO!

Ontem no desfile das Escolas de Samba do Rio, a Mangueira retratou Jesus como sendo um Negro, uma Mulher, um Índio e um representante da população LGBT. E qual o problema? Será que Jesus não poderia ter sido qualquer um desses?

Você sabia que só existem dois documentos históricos que descrevem as características físicas de Jesus? O Santo Sudário (o pano que envolveu o corpo de Jesus ao ser sepultado) e a Carta de Públio Lentulus (um senador Romano que descreveu a figura física de Jesus). E você sabia que nenhum desses dois artefatos são tidos como válidos pelos estudiosos e historiadores? E o que tem de significativo nisso?

Bem, isso nos mostra que a figura física de Jesus pouco importância tem na nossa vida. O problema não é se Jesus é Negro, Mulher, Índio, LGBT, Afro, Árabe, Galego dos olhos azuis, se é magro ou gordo, se tem o cabelo liso ou encaracolado e tudo mais o que puderem retratar…

O problema é querer que Jesus seja de um jeito, mas não querer ser do jeito Dele. Houve uma inversão de papéis! Parece que queremos que Jesus seja nosso imitador, quando nós é que devemos imitá-lo! O problema é querer que Ele seja a nossa imagem e semelhança, quando nós é que devemos ser imagem e semelhança Dele! Não na cor da pele, ou no gênero, ou na raça, ou na orientação sexual, mas sobretudo no pensar; no falar; no agir; no crer e principalmente, no SER! A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas! Jesus é todo mundo mesmo, mas esse todo mundo quer ser Dele? Quer ser como Ele? Quer viver como Ele viveu? É tão fácil saber sobre a pessoa de Jesus, é só ler a Bíblia! Lá o Próprio Jesus fala sobre quem Ele é e sobre quem Ele quer que sejamos… “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt. 16:24). É “simples” assim!

Mas quem quer negar o seu jeito de ser, por Ele?

Pastor Rodolfo Carneiro.

2 Comentários

  1. Carlos Amorim

    25 de fevereiro de 2020 em 20:05

    A bíblia ñ relata o cor de Jesus, relata q ele é homem. em sua palavra ele diz q regeita q homem se deite com outro E da mesma forma a mulher… então pra que comparar Jesus com LGBT etc.

  2. Carlos Amorim

    25 de fevereiro de 2020 em 20:29

    A Biblia diz que Jesus é Homem Filho de Deus e ele mesmo é o proprio Deus.
    Deus abomina homem se deitar com homem como se fosssem um casal de homem e mulher. Levitico 18: 22.

    Podem dizer que Jesus é Negro, Branco, Amarelo, de qualquer cor. Só não venha dizer que Jesus é mulher ou homosexual. Ai é inverdades inventadas por seguidores de outra coisa, mas não são de Deus.

    A Biblia é sagrada, nem tentem tirar ou acrescentar uma virgula na palavra de Deus.

    Não venham profanar nosso Jesus Cristo.

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…