Artigo do leitor: JESUS É DE TODO MUNDO MESMO!

Ontem no desfile das Escolas de Samba do Rio, a Mangueira retratou Jesus como sendo um Negro, uma Mulher, um Índio e um representante da população LGBT. E qual o problema? Será que Jesus não poderia ter sido qualquer um desses?

Você sabia que só existem dois documentos históricos que descrevem as características físicas de Jesus? O Santo Sudário (o pano que envolveu o corpo de Jesus ao ser sepultado) e a Carta de Públio Lentulus (um senador Romano que descreveu a figura física de Jesus). E você sabia que nenhum desses dois artefatos são tidos como válidos pelos estudiosos e historiadores? E o que tem de significativo nisso?

Bem, isso nos mostra que a figura física de Jesus pouco importância tem na nossa vida. O problema não é se Jesus é Negro, Mulher, Índio, LGBT, Afro, Árabe, Galego dos olhos azuis, se é magro ou gordo, se tem o cabelo liso ou encaracolado e tudo mais o que puderem retratar…

O problema é querer que Jesus seja de um jeito, mas não querer ser do jeito Dele. Houve uma inversão de papéis! Parece que queremos que Jesus seja nosso imitador, quando nós é que devemos imitá-lo! O problema é querer que Ele seja a nossa imagem e semelhança, quando nós é que devemos ser imagem e semelhança Dele! Não na cor da pele, ou no gênero, ou na raça, ou na orientação sexual, mas sobretudo no pensar; no falar; no agir; no crer e principalmente, no SER! A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas! Jesus é todo mundo mesmo, mas esse todo mundo quer ser Dele? Quer ser como Ele? Quer viver como Ele viveu? É tão fácil saber sobre a pessoa de Jesus, é só ler a Bíblia! Lá o Próprio Jesus fala sobre quem Ele é e sobre quem Ele quer que sejamos… “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt. 16:24). É “simples” assim!

Mas quem quer negar o seu jeito de ser, por Ele?

Pastor Rodolfo Carneiro.

2 Comentários

  1. Carlos Amorim

    25 de fevereiro de 2020 em 20:05

    A bíblia ñ relata o cor de Jesus, relata q ele é homem. em sua palavra ele diz q regeita q homem se deite com outro E da mesma forma a mulher… então pra que comparar Jesus com LGBT etc.

  2. Carlos Amorim

    25 de fevereiro de 2020 em 20:29

    A Biblia diz que Jesus é Homem Filho de Deus e ele mesmo é o proprio Deus.
    Deus abomina homem se deitar com homem como se fosssem um casal de homem e mulher. Levitico 18: 22.

    Podem dizer que Jesus é Negro, Branco, Amarelo, de qualquer cor. Só não venha dizer que Jesus é mulher ou homosexual. Ai é inverdades inventadas por seguidores de outra coisa, mas não são de Deus.

    A Biblia é sagrada, nem tentem tirar ou acrescentar uma virgula na palavra de Deus.

    Não venham profanar nosso Jesus Cristo.

Veja também

Médicos alertam para ‘assustador’ crescimento do câncer colorretal em pessoas de até 50 anos 

Médicos do mundo inteiro estão preocupados com o crescente número de casos de câncer color…