Petrolina: Idosos dos Centros de Convivência da Prefeitura realizam apresentação natalina para pacientes oncológicos

Uma quinta-feira emocionante. Essa foi a classificação dos pacientes oncológicos do Hospital Dom Tomás para a apresentação do Pastoril, feita pelos idosos atendidos pelos Centros de Convivência, vinculados à Prefeitura de Petrolina. Além dos pacientes, familiares e funcionários também ficaram encantados com a representação o tradicional folguedo natalino, que comemora a chegada do menino Jesus ao mundo.

Foram 28 idosos, com idade entre 60 e 92 anos, que dançaram, cantaram e representaram personagens como ‘Mestra’, ‘Contra-mestra’, ‘Diana’, ‘Borboletas’, ‘Pastoras’ e ‘Pastores’. O pequeno paciente Gustavo Silva, de 7 anos não escondeu a empolgação e admiração. “Uau! Esses velhinhos cantando e dançando são o máximo! Quero me apresentar igual a eles. Gostei muito das roupas vermelhas e azuis deles”, disse.

Quem também não cabia em si de tanta alegria, era dona Miriam de Britto, 66 anos. Animada, ela era só sorrisos e poses para fotos. “O que mais faz eu me sentir viva é dançar. E desde que estou no CCI Vô Pulú a gente dança, se diverte e ainda apresenta essa dança linda. Estou muito feliz por poder trazer uma distração a essas pessoas que tanto precisam disso aqui no hospital”, afirma.

“O pastoril é uma tradição e muitos dos idosos lembram da sua época de infância. A ideia de fazer uma apresentação assim foi justamente devido a vontade de saudar a chegada do Natal, além de espalhar alegria e esperança. Os idosos ficam felizes e as pessoas que assistem também”, explica a secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.

O gerente administrativo do Hospital Dom Thomás, Antônio Dion, agradeceu aos idosos pela bela apresentação. “Natal é justamente o momento de solidariedade, de amor ao próximo, de espalhar a mensagem do nascimento de Jesus ao mundo. E todas essas pessoas que estão aqui em tratamento de câncer procuram justamente isso: renascer, nascer novamente. A vinda de idosos com tanta vivacidade demonstra que todo mundo pode e deve ter esperança”, finalizou.(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …