Garoto de 6 anos tem “grave alergia à proteína do leite da vaca”e médicos não sabem solucionar caso, alega mãe

Maria Tânia Coelho da Silva, 36 anos tem um filho de 6 anos, João Pedro Rodrigues Coelho que tem uma grave alergia à proteína do leite de vaca. As reações são vastas: febre, diarreia e as vezes as reações não são iguais e teve sintoma de anafilaxia (lesões de peles, nariz congestionado, reações ao mesmo tempo). Nada de produtos de limpeza ou beleza e até alimentos derivados dessa proteína não são consumidos pela família. Tânia teve que aprender a estabilizar a situação do seu filho para não acontecer o pior.

“Ele as vezes vomita em jato, tem crises de asma. Uma vez uma médica de Fortaleza diluiu em dez litros de água, uma gota de leite e meu filho teve reação, e a profissional disse que é o caso mais grave que já viu, é preciso dessensibilizar ele e desde que ele nasceu que percebi essa gravidade, só o olhar de mãe que detecta, tenho um laudo também do hospital das clínicas e uma médica renomada indicou que ele ande em carro exclusivo para evitar contato com pessoas que consomem proteína do leite da vaca, ele não estuda por cauda dessa grave alergia, o grau da doença no meu filho é único, mas já perdi um irmão que tomou leite de cabra há 40 anos e morreu, ele tinha a mesma doença do meu filho e passei a cuidar mais dele”, relata.

O tratamento é prescrito por três médicos alergologistas renomados de Fortaleza, Recife e Feira de Santana e na região do Vale do São Francisco, um hospital particular apresentou cinco médicos alegando que formariam uma junta médica para tratar do caso, mas a situação tomou outro rumo.

“Nessa equipe tinha uma alergologista, ela disse que se eu colocasse meu filho na escola e que se acontecesse um caso de morte seria um acidente e o diretor desse hospital falou para mim que o normal da vida seria nascer e morrer”, disparou.

O tratamento do garoto foi interrompido e a mãe solicita a continuidade do acompanhamento do caso nesse hospital particular.

“Eles têm conhecimento da gravidade e não sabem resolver a situação, mas eles não querem fazer nada, eu quero que o hospital particular trate meu filho, quem é médico precisa ter essa capacidade porque ele hoje está estabilizado, mas o caso continua grave”, enfatizou.

1 Comentário

  1. Rita Coelho Pereira

    15 de agosto de 2019 em 13:46

    Essas questões relacionadas a reações alérgicas são muito complicadas. Eu mesmo sou alérgica a uma série de produtos e alimentos, maçã, uva, abacate, manga, mamão, rabanete, nabo, derivados do leite, amendoim, castanhas e etc. O que realmente melhora é não usar ou consumir. Produtos de limpeza e de beleza também, e os sintomas ja tive desde orticarias, mau estar, tonturas, inchaços, asfixcia.

Veja também

Três mil pés de maconha são destruídos pela PM na zona rural de Antônio Gonçalves (BA)

Equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, voltadas às ações de combate ao narcotráfico, em contin…