Prefeito Miguel Coelho inicia conversas com a Polícia Militar para integrar segurança de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho iniciou nesta sexta-feira, (06), as conversas com o comando da Polícia Militar para integrar as forças do Município e Estado no combate à violência em Petrolina. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel André Rodrigues, o titular da Diretoria Integrada do Interior da PM, coronel Ailton Teles, o diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, e o vereador Edilsão.

Entre os temas discutidos a criação de uma central integrada de monitoramento em Petrolina com participação da Prefeitura e PM. O prefeito Miguel também adiantou a possibilidade de parcerias com a Guarda Municipal. “A Prefeitura não pode mais se omitir no papel de garantir a segurança na cidade. Sabemos que esta é uma responsabilidade maior do Governo do Estado, mas em todos os lugares onde houve políticas bem-sucedidas, ocorreu a participação do município no combate à violência. Este é o primeiro passo para estabelecer uma política integrada para superar esse desafio enorme que é a preservação do bem-estar das população”, defendeu o prefeito de Petrolina.

A política de mobilidade e trânsito também esteve na pauta da reunião. Miguel pediu a renovação do convênio entre o Município e a PM para a disponibilização de 40 policiais para o trabalho da Ammpla no monitoramento do tráfego. “Assim como na segurança, pretendemos unir esforços com a PM para melhorar o trânsito de Petrolina. É outro desafio que precisa de participação de vários entes para ser superado”, disse Miguel depois da reunião.

Fechado para comentários

Veja também

Com alta da dengue em Pernambuco, setores econômicos podem perder R$ 84,5 milhões até o fim do ano

Pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), apontou que …