Salgueiro e Botafogo-PB se enfrentam pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (15)

0

O Salgueiro e Botafogo-PB vão iniciar mais uma caminhada em busca do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois se enfrentam na rodada de estreia da terceira divisão nacional, em duelo marcado para as 16h deste domingo (15), no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

O Carcará teve um bom início de temporada e terminou a disputa do Campeonato Pernambucano na quarta colocação, após perder a disputa do terceiro lugar para o Sport. O Belo, por sua vez, vem empolgado após ter levantado a taça do Campeonato Paraibano com uma vitória por 2 a 0 sobre Campinense, no último domingo.

O Salgueiro está longe da Série B desde 2011, quando fez sua única participação na divisão. O Botafogo, por sua vez, jogou a segundona pela última vez em 1989.

NOVIDADES
O Salgueiro também se reforçou para a disputa da Série C. Entre os contratados pela diretoria, três já devem estrear como titulares no duelo deste final de semana. Durante os treinamento, o técnico Sérgio China indicou que deve começar jogando com o atacante Erikys, o volante Michel e o zagueiro Emerson.

Também foram contratados o goleiro Cézar, e os atacantes Erinaldo Júnior e Willian Lira. Nenhum deles deve começar jogando, mas existe a possibilidade de que sejam aproveitados ao menos o banco de reservas.

AO TRABALHO
Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB segue reforçando o elenco que conquistou a trigésima taça do Paraibano. Assim, o Belo contratou os zagueiros Adalberto e Júnior Lopes para qualificar o grupo comandado pelo técnico Leston Júnior.

No primeiro semestre, Adalberto foi rebaixado no Paulistão defendendo o Linense. Experiente, atuou também por três temporadas no futebol belga. Júnior Lopes também estava em São Paulo: defendia o Sertãozinho, equipe eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Ele também conhece o Velho Continente, já que vestiu a camisa do Acadêmica de Portugal. Ambos estão com 30 anos.

Os atacantes Marlon e Rafael Castro, o goleiro João Manoel, o zagueiro André Santos e o meia Tiaguinho deixaram o Belo após o título Estadual. A escalação deve ser a mesma que venceu o Campinense por 2 a 0 na decisão paraibana. (Futebol Interior)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: previsão aponta firme com temperatura acima dos 30º esse final de semana em Petrolina

A previsão do tempo para esse final de semana é de sol com algumas nuvens e não chove em P…