Policiais da 1ªCIPM erradicam mais de 23 mil pés de maconha em Belém do São Francisco

0

maconha

Cerca de mais de 23 mil pés de maconha foram erradicados por Policiais Militares da 1ªCIPM em ilhas da Zona Rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) após a denúncia de que moradores cultivavam a planta em suas propriedades. Os policiais apreenderam também armas, munições, maconha pronta, além de sementes da droga.

Na Ilha da Panela foi encontrada uma roça com cerca de 5,6 mil pés da droga, segundo a PM. A operação seguiu na Ilhota do Cajueiro, onde havia dois sítios com, respectivamente, mais de 5,7 mil e 4,8 mil pés da erva. Também foram apreendidos no Cajueiro uma espingarda calibre 36, nove cartuchos intactos e nove vazios.

Os policiais visitaram em seguida uma ilhota que não souberam identificar a localidade. Foi encontrado um plantio com mais de 3 mil pés da erva. A última vistoria foi na Ilha da Formiga, local que continha cerca de 3,8 mil pés do entorpecente, mais de 4,8 kg da droga pronta para o consumo, seis garrafas com sementes do vegetal, um cartucho de espingarda calibre 12 intacto e outro usado.

Os donos das propriedades rurais não foram localizados. Os plantios foram erradicados e incinerados. Uma amostra dos pés e os demais materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade. (G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Utilidade Pública: Jovem de Belém do São Francisco necessita de ajuda urgente para tratamento de saúde

Victória Hortência da S. Moraes, de 23 anos, é da cidade de Belém de São Francisco e tem u…