Lagoagrandense é campeão no 17° Concurso de Sanfoneiros da rádio Emissora Rural de Petrolina

0

concurso

Ao som das músicas “Festa dos meus olhos” de Chico Bezerra e “Canhoto” do músico Camarão, Romenildo Cardoso de apenas 16 anos trouxe para a capital da Uva e do Vinho o troféu de campeão da categoria adulta do 17º Concurso de Sanfoneiro organizado pela rádio petrolinense Emissora Rural. Entre competidores experientes de cidades como São Raimundo Nonato-PI, Petrolina-PE entre outras. O sanfoneiro de Lagoa Grande já era tido como um dos favoritos ao título, e o favoritismo se confirmou através do resultado de uma banca criteriosa e muito competente.

O concurso possuía duas categorias a mirim até 15 anos que teve como campeão o garoto de Petrolina Luan Bagagi de 12 anos, e adulta acima de 16 anos. Em dois momentos foram selecionados cinco candidatos para cada categoria uma em São Raimundo Nonato-PI e outra em Lagoa Grande no último dia 14, a grande final aconteceu no dia (17) na Concha Acústica em Petrolina, e a presença da população lagoagrandense foi marcante incluindo o prefeito e toda sua família, o coordenador de cultura, alguns vereadores, e claro a família e amigos do garoto Romenildo como é conhecido. A noite prometia muita alegria e muito forró, pois, o momento era também de confraternizar e rever os amigos da música de raiz como é conhecida o forró pé-de-serra.

Para o ganhador Romenildo “Estou muito feliz por ser campeão já fui ano passado em outra categoria e agora o primeiro ano na categoria adulta, poder levar o título de campeão, e a certeza de que meu esforço e trabalho é reconhecido na região, só tenho agradecer a minha família e a prefeitura de Lagoa Grande pelo apoio sempre e a todos os amigos conterrâneos.” O coordenador de cultura do município relatou- “e muita alegria, estou muito emocionado em poder colaborar para a vitória desse garoto que já é um sanfoneiro em destaque, acompanho o crescimento do Romenildo através de seu pai Renildo e garanto que a prefeitura sempre estar presente colaborando, divulgando e apoiando a cultura do município sempre procuramos ajudar os talentos de nossa terra de alguma maneira”.

A organizadora do concurso Rúbia Campos relatou- “esse concurso em si já é um incentivo muito grande a cultura regional, tivemos uma eliminatória em Lagoa Grande e hoje o campeão é de lá então é muita alegria e muita emoção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Festival Multicultural Natalino será realizado neste domingo (17) em Petrolina

Hoje (17), às 19h30, será realizado o Festival Multicultural Natalino na Concha Acústica d…