Festival Dominguinhos: Jornalista Ney Vital será um dos homenageados

0

ney

A 2º edição do Festival Viva Dominguinhos acontece de 30 de abril a 02 de maio, em Garanhuns, na Praça Central. Este ano o evento faz uma homenagem aos amigos, estudiosos e pesquisadores da obra e vida do sanfoneiro Dominguinhos. Trata-se do Troféu Viva Dominguinhos.

O Troféu Viva Dominguinhos será entregue no sábado 2, durante o evento. Os homenageados serão: o ex-prefeito criador do Festival de Inverno de Garanhuns, Ivo Amaral, radialista Geraldo Freire, pesquisador Paulo Vanderley, professor Luiz Ceará, jornalista Ney Vital, Mauro Moraes(filho de Dominguinhos), pesquisador Zé Nobre, produtor cultural Marcos Lopes, sanfoneiro Zezinho de Garanhuns, secretária cultura Cirlene Leite, prefeito de Garanhuns Izaias Regis e ao criador do troféu pesquisador professor Antonio Vilela.

“Este evento é uma das manifestações mais importantes da cultura brasileira, pois valoriza a nossa música, que é nossa identidade”,  afirmou o prefeito Izaias Regis.

Grandes nomes da Música Popular Brasileira darão destaque ao festival, que também conta com shows e rodas de sanfona.

O festival  foi criado para homenagear o mestre e sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. Este ano o Festival vai reunir os cantores  Nádia Maia, Quinteto Violado, Flávio José, Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Waldonys e Dorgival Dantas. Os shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos terão início sempre às 21h, sendo quatro atrações por noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao som de Safadão e da sofrência, mais de 100 mil pessoas lotam sétima noite do São João de Petrolina

Uma noite inesquecível para mais de 100 mil pessoas que superlotaram o Pátio Ana das Carra…