Ciclovia na Vila Eduardo será inaugurada nesta terça-feira (26)

0

A primeira etapa da nova ciclovia da cidade que fica próximo ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), na Vila Eduardo, será inaugurado na tarde desta terça-feira (26), às 17h, pelo prefeito Miguel Coelho. A solenidade terá a participação de 100 soldados, que farão o plantio de 150 mudas de ipês e pata de vaca ao longo da nova ciclovia.

A ciclovia da Vila Eduardo será batizada em homenagem ao Major Prado, que comandou o batalhão de Petrolina na década de 70. O novo equipamento faz parte de uma rede de pistas para uso dos ciclistas conectando até a orla de Petrolina. O equipamento tem por objetivo incentivar o uso de bicicletas na cidade, garantindo mais saúde e redução de trânsito de veículos na Avenida Cardoso de Sá. Para isso, a Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil na construção da ciclovia da Vila Eduardo.

A pista também faz parte de ações para requalificar a Avenida Cardoso de Sá. Recentemente, o corredor teve a iluminação ampliada com equipamentos de maior potência. Além disso, com o plantio das novas mudas, a Avenida ganhará uma nova cobertura vegetal para permitir um ambiente mais arejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de qua…