WhatsApp irá parar de funcionar em alguns celulares a partir do dia 30 de junho

0

A partir desta sexta-feira (30), o WhatsApp não estará mais disponível em alguns modelos de celulares. Nessa data, o aplicativo não irá mais rodar nos aparelhos e não será permitido, também, o download do serviço de mensagens. A decisão havia sido anunciada no ano passado pela empresa. A retirada do serviço desses aparelhos não afeta grande parte dos consumidores do aplicativo, garante a empresa.

Quem tem os celulares BlackBerry OS, BlackBerry 10, Sony S40 e S60 ou modelos com sistemas operacionais mais antiquados, como Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 ou Windows Phone 7 vai ter de trocar de celular para continuar usando o WhatsApp. Os usuários desses aparelhos devem migrar para os modelos mais novos das marcas. No caso dos amantes do BlackBerry, será necessário optar pelos lançamentos da marca que possuem o sistema Android.

Mesmo com a troca de aparelhos, é possível resgatar as mensagens e mídias armazenadas no aplicativo. Para isso, basta fazer o backup de conteúdo no próprio WhatsApp. Ao instalar a aplicação no novo telefone, o backup será restaurado. (Zero Hora).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras eleva novamente preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras vai aumentar em 5% o preço da gasolina a partir desta quarta (8). Será a oitav…