Violência contra a mulher cresce na pandemia em Petrolina (PE)

Em meio à pandemia, uma dura realidade vivida por muitas mulheres se tornou ainda mais visível: a violência doméstica. Os casos vêm crescendo de forma substancial, principalmente, devido ao isolamento social quando as mulheres acabam ficando ainda mais expostas a situações de vulnerabilidade e agressões de parceiros.

Para barrar os números, a Prefeitura de Petrolina tem adotado medidas preventivas fundamentais no combate à violência doméstica e na proteção à mulher. Além das ações de prevenção, as atividades de acolhimento também têm ganhado reforço durante estes dias de isolamento social.

Segundo a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, as ações nunca pararam durante a pandemia e muitos serviços foram ampliados. “O CEAM é um porto seguro para muitas mulheres de Petrolina que no momento de dor não sabem exatamente a quem recorrer. Lá elas encontrarão toda uma rede de apoio para fazer o devido acolhimento e os encaminhamentos necessários para cada caso”, disse.

Para atendimento psicológico, social e/ou jurídico, as mulheres petrolinenses podem recorrer ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) que continua funcionando das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Av. Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó (Próximo ao SESI). O equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) está funcionando para atendimentos presenciais e remotos no telefone (87) 3867-3516 e ainda pelo plantão (87) 99165-1803 (WhatsApp).

Em Petrolina, a violência contra mulher pode ser denunciada através dos telefones da Delegacia da Mulher 3866-6625; Patrulha da Mulher 153, ou ainda pelo 0800-281-8187 e também pelo número 180.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comerciante de Juazeiro (BA) é vítima de estelionato e polícia prende suspeito de praticar o golpe em Petrolina (PE)

No dia 13 de maio, no Bairro Alto da Maravilha, próximo a Lagoa do Calu, em Juazeiro (BA),…