Vigilância Sanitária apreende quase 900 litros de produtos de limpeza ilegais e interdita empresa em Petrolina

0

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina apreendeu, nesta sexta-feira (28), quase 900 litros de produtos de limpeza produzidos ilegalmente em uma empresa que não tinha licença para fabricação de produtos saneantes. Os fiscais ainda apreenderam no local 396 embalagens de 5 litros.

Funcionando no bairro Cosme e Damião, a fábrica estava com licença provisória desde janeiro, mas o documento era para comércio varejista de saneantes. No entanto, a empresa estava funcionando como indústria, ou seja, funcionando de forma irregular, visto que esse tipo de fábrica precisa de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre os produtos apreendidos, desinfetante, detergente e sabonete líquido. O local foi interditado pelos fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária e o responsável pela empresa responderá a um processo administrativo sanitário e pagará multa. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em análise da Covid-19, pesquisa da Facape observa menos testagem em Petrolina (PE) no mês de setembro e mais mortes em Juazeiro (BA)

A pesquisa sobre a evolução do COVID-19 na região do Vale do São Francisco, realizada pela…