Victor Flores celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com lançamento do ‘Balaio da Tita’

A ararinha mais simpática do Vale do São Francisco está de volta para celebrar com todos os seus amiguinhos uma data muito importante: o Dia Mundial do Meio Ambiente. A partir deste domingo (5), o ambientalista Victor Flores lança o ‘Balaio da Tita’, um demo com três músicas infantis dos personagens que compartilham com a Tita as mais divertidas aventuras na natureza.

Compostas por Victor Flores em parceria com o músico e compositor Felipe Wander, as canções ainda contam com a participação dos músicos Dudé Casado, Mariana Cedraz e Iago Guimarães. Eles emprestaram seus talentos para a construção dessa trilha sonora mixada e masterizada pelo Studio Casinha e tem capa assinada por Eduardo Padrão.

Com raízes musicais, Victor Flores considera a música como veículo importante para a conscientização de todos sobre a natureza. “Toda a minha infância foi marcada pela música e isso me transformou no artista e formou a consciência de mundo que tenho hoje. O lançamento desse demo marca meu primeiro trabalho autoral, e desejo que marque positivamente crianças e cuidadores levando a mensagem de preservação ambiental e, mais ainda, de valorização do nosso Bioma Caatinga”, vibra o ambientalista.

Para curtir as músicas ‘Timbum’, interpretada por Victor Flores, ‘Dudé’ com Dudé Casado e ‘As Aventuras da Tita’, nas vozes de Mariana Cedraz e Iago Guimarães, basta acessar o site victorflores.org a partir deste domingo, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este é mais um projeto aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer com o objetivo promover a educação ambiental, com foco especial nas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …