Vereadores votam contra moção de repúdio ao reitor da Univasf

GEDSC DIGITAL CAMERA

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (15), foi direcionada por discussões que envolveram o Hospital Universitário de Petrolina.

Um requerimento do vereador Ronaldo Souza, propôs uma moção de repúdio ao Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Julianelli Tollentino com a justificativa de que a unidade hospitalar negou atendimento aos pacientes no último final de semana, tendo como exemplo a morte de um adolescente de 17 anos, que estava em uma ambulância do Samu, mas demorou ser atendido porque de acordo com informações de pacientes, o portão do hospital estava fechado

10 vereadores da Casa Plínio Amorim votaram contra a moção, alegando que o problema envolve gestão municipal, estadual e federal e a direção médica da unidade.

O autor do requerimento Ronaldo Cancão, disse que respeita a opinião dos colegas mas, “não admite que os parlamentares não reconheçam que o gestor da unidade, é o reitor e que ele é o administrador do hospital”.

“Quem aceitou administrar o hospital foi o reitor, então a moção teria que ser pra ele mesmo. Ele sabe dos problemas da unidade e sabia das demandas”, revelou.

Os vereadores solicitaram uma audiência pública com o reitor, gestores municipais e estaduais para que sejam exploradas explicações sobre reclamações da população em relação ao atendimento do hospital.

Apenas Cancão votou a favor do seu próprio requerimento. Maria Elena, Ibamar Fernandes e Alvorlande Cruz se abstiveram dos votos.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…