Vereadores de Petrolina repercutem aprovação da PEC da Vaquejada

Os vereadores Gabriel Menezes, Gaturiano Cigano, Aero Cruz e Rodrigo Araújo repercutiram durante sessão da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira, a aprovação em primeiro turno da PEC da vaquejada na Câmara dos Deputados.

O vereador Aero Cruz usou a tribuna para ressaltar a conquista e agradecer o apoio da classe dos vaqueiros na luta pelo resultado.

Em contato com o Blog, o vereador Gabriel Menezes recorçou o discurso de Aero ao destacar que a vaquejada movimenta cerca de R$ 700 milhões por ano no país, além da questão da contratação de empregos diretos.

“Foi um passo importante porque a PEC visa que os eventos que utilizem animais, não sejam mais tidos como cruéis. A vaquejada movimenta a economia gerando mais de 120 mil empregos diretos. Aguardamos a votação em segundo turno para a sua aprovação, nossa região tem muito a ganhar com isso também”, frisou Gabriel Menezes.

A PEC foi aprovada por 366 votos a 50 e agora segue para votação em segundo turno, aprovada também nessa segunda etapa, seguirá para promulgação das mesas diretoras da Câmara e do Senado.

Fechado para comentários

Veja também

LBV presta mais de 6 milhões de atendimentos em 2023

Capaz de gerar transformações, a Solidariedade tem força para mobilizar e unir pessoas em …