Vereadores cobram melhorias da merenda escolar da rede municipal de ensino em Santa Cruz -PE

0

santa

Atendendo pedido da população, os vereadores Telvando Soares (PR), Ednarte Siqueira (PR) Solidade Teixeira (PR) e Luciano Nunes (PSB) se reuniram nesta terça (19) com a Secretária de Educação do município de Santa Cruz, Maria das Graças de Menezes e o Nutricionista Cícero Gregório, responsável pelo cardápio dos alunos da rede municipal. Os Vereadores foram muitos taxativos, colocando que não admitem a situação que se encontram a merenda nas escolas, tanto na qualidade como na quantidade.

Entre tantas colocações, foi cobrada a volta do leite em pó e do biscoito que ainda esse ano não apareceu na distribuição da merenda. Para os vereadores, a população precisa de esclarecimentos, já que os itens mais cobrados pelos pais e alunos são leite e biscoito, esses produtos foram licitados para serem distribuídos durante todo o ano letivo, mas ate agora não apareceram em nenhuma escola do município, “precisamos de justificativas”, acrescentaram os parlamentares.

Após cobrança, a secretária explicou que os fatos principais foram à mudança no numero de alunos e o valor dos gêneros alimentícios que aumentaram, mas garantiu que na próxima distribuição serão incluídos, em virtude da prefeitura que estará complementando com recursos próprios. A secretária esclareceu que o repasse do governo federal é insuficiente para manter o cardápio e suprir as necessidades.

Ao final os vereadores saíram da reunião com a certeza que o problema será solucionado ate a primeira semana de junho, caso contrario será tomada medidas cabíveis, afirmaram os vereadores Telvando Soares (PR), Ednarte Siqueira (PR) Solidade Teixeira (PR) e Luciano Nunes (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) aumenta nota e lidera ranking do Ideb em Pernambuco

Com médias acima de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, Petrolina por mais um ano se dest…