Vereadores cobram explicações sobre a suspensão do processo licitatório de veículos da Câmara de Petrolina

Sobre a suspensão do processo licitatório de veículos da Casa Plínio Amorim em Petrolina, pouco se falou sobre o assunto.

A informação repassada pela Mesa Diretora, foi de que o presidente Osório Siqueira viajou para Recife (PE), justificando sua ausência da sessão, possivelmente para tratar do caso.

Apenas os vereadores Paulo Valgueiro (MDB) e Ronaldo Souza (PTB) mencionaram suas opiniões durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16).

“Eu respeito e acredito muito na lisura e na transparência da Casa Plínio Amorim sobre o processo licitatório dos veículos. Ele tem um corpo jurídico preparado, que conhece as leis e tenho certeza absoluta que a casa vai responder de forma clara ao TCE”, disse Ronaldo Cancão.

“Precisamos de uma resposta do por que da suspensão desse processo dos veículos de uso dos vereadores. Qual foi o erro cometido pela câmara? Fico preocupado e que a Mesa Diretora possa emitir uma nota dizendo o que foi que aconteceu”, mencionou Paulo Valgueiro.

O caso

O conselheiro Valdecir Pascoal expediu monocraticamente, na última semana, uma Medida Cautelar requerida pela Empresa Brasileira de Locação e Transportes Ltda. ,determinando à Câmara Municipal de Petrolina a imediata suspensão da execução do contrato decorrente do Pregão Presencial nº 01/2018 cujo objeto é a locação de veículos automotores.

Técnicos do Tribunal identificaram um conjunto de irregularidades no processo licitatório, entre elas critério de julgamento antieconômico, comprovação indevida da propriedade dos veículos, dois prazos para a entrega dos automóveis, exigências antieconômicas relativas ao ano de fabricação dos veículos e potência do motor, omissão da planilha de preços, etc.

Foi determinado ainda a instauração de uma auditoria especial para o aprofundamento das investigações.

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…