Vereadores aprovam e Petrolina (PE) adere a Consórcio de Cidades para compra direta de vacinas da covid-19

A Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) aprovou nesta terça-feira (9) por 20 votos a zero, o Projeto de Lei n° 07/202 concedendo adesão do município ao Consórcio para compra de vacinas contra a covid-19.

A finalidade agora será, além de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, conseguir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O aumento do número de casos  e a superlotação dos leitos de UTI-Covid tem preocupado a população de Petrolina (PE), exigindo do poder público iniciativas para o combate efetivo contra a pandemia instalada.

Diante de tal fato, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), está liderando e apoiando tecnicamente a formatação de Consórcio Público de abrangência nacional, com a manifestação de interesse de 1.703 Municípios, abrangendo cerca de 60% dos habitantes.

O Consórcio tem como finalidade fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), na medida em que todas as doses serão obrigatoriamente ofertadas à população de forma gratuita. Assim, representa uma concertação federativa que favorecerá a todos, já que quanto mais doses estiverem disponíveis, mais rapidamente os brasileiros serão vacinados.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando dá ordem de serviço para reforma da feira do José e Maria

Uma das mais tradicionais feiras livres de Petrolina passará por uma grande transformação …