Vereadora Rosarinha rebate declarações do presidente da Câmara Municipal de Dormentes (PE); confira nota na íntegra

0

Resposta à entrevista do vereador Ernândio concedida ao Blog de Edenevaldo Alves

Em resposta às palavras desinformadas do vereador Ernândio em relação à minha pessoa, trago aqui os devidos esclarecimentos:

Primeiramente dizer que Dormentes realmente me conhece, e conhece a minha história de luta em defesa do povo. E a cidade conhece também as pessoas que vivem destilando rancor, grosserias e ódio em nome dos próprios interesses, por onde passam. Aqueles que se acham donos da verdade e da razão, perdem tempo atacando as pessoas ao invés de discutir as melhorias do município.

Eu não rompi para ir em busca exclusivamente de um sonho pessoal meu. Desde criança sonhei em viver em uma cidade melhor e em proporcionar isso aos meus conterrâneos. E sim, sonhei que sendo prefeita da minha cidade um dia eu poderia realizar muitas coisas boas nas vidas das pessoas, poderia ajudar a transformar para melhor a minha cidade. E vi em Geomarco um grande exemplo disso. Estive ao lado dele desde os meus sete anos até a sua partida, em Recife. Construímos uma história de trabalho por Dormentes que nem o vereador Ernândio nem qualquer outra pessoa poderá apagar.

O meu afastamento do grupo político que hoje dá sustentação à gestão municipal ocorreu porque entendi que esta administração que aí está não representa os ideais e objetivos pelos quais eu e Geomarco sempre lutamos. Eu não posso abandonar o povo por causa do grupo da prefeita. Eu não posso deixar de defender os interesses da população porque os amigos da prefeita que estão com sua situação particular muito boa não querem.

Eu preciso continuar defendendo os ideais e objetivos que aprendi com Geomarco. Defender o povo incansavelmente, não aceitar atraso na conclusão de obras, não se contentar com o pouco, me indignar com os desmandos do governo estadual, ir atrás de mais desenvolvimento para Dormentes, através de parcerias e captação de recursos. Eu estou onde Geomarco estaria se estivesse entre nós: aliado do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, que foi o que ele sempre fez pra trazer os grandes investimentos para Dormentes.

Por fim, quero dizer que o que mudou desde 2017, após a partida de Geomarco, foi a gestão municipal. Sempre tentei o diálogo com a gestão no sentido de buscar o melhor para a cidade, fosse apresentando sugestões, fosse me posicionando de forma responsável na câmara. Mas eles sempre fizeram tudo para me deixar à parte. Sempre me trataram como adversária. E pior: ao me tratar assim, trataram mal e prejudicaram o povo, porque era em benefício do povo que eu pedia, que eu apresentava opiniões e sugestões.

Diferentemente do que o desinformado vereador brada, eu não tomei essa decisão sem “ouvir ninguém”. Eu ouvi quem mais importa, aqueles que são os maiores interessados em terem à frente da gestão municipal alguém mais comprometido com os interesses da comunidade do que os próprios interesses. Eu ouvi o povo, ouvi seu clamor, ouvi seu chamado, ouvi a sua convocação para lutarmos por uma Dormentes muito melhor do que a Dormentes pequena que esta gestão imagina. Na hora certa o povo saberá fazer o devido julgamento.

Vereadora Rosarinha Coelho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Manutenção na rede elétrica da UPA suspende fornecimento de energia na unidade

Devido a problemas nas instalações elétricas da Unidade de Pronto Atendimento/UPA de Juaze…