Vereador Ronaldo Souza pede interpelação do Hospital IMIP/Dom Malam

ronaldo cancao

Após a morte de uma criança de 11 anos por falta de oxigênio dentro de uma ambulância do SAMU quando seguia para tratamento médico no Recife, o vereador Ronaldo Souza repudiou a fatalidade ocorrida no último domingo e teceu críticas ao Hospital Dom Malam e ao Serviço  de Atendimento móvel de Urgência. O vereador chegou a pedir ao Governo Paulo Câmara, uma atitude em caráter de urgência.

“O tratamento do IMIP/Dom Malam aos pacientes precisa ser interrompido, isso é caso de polícia, o IMIP precisa ser investigado, sou aliado do governador, mas a verdade precisa ser dita e ele precisa ter conhecimento do que está acontecendo.  O dinheiro do Dom Malam chega a R$ 4 milhões, isso é negligência médica também por parte do SAMU e o governo municipal não toma providência”, alfinetou.

Ronaldo cancão chamou a atenção da comissão de saúde da Casa Plínio Amorim sobre o episódio da morte do garoto e de outros casos suspeitos de negligência que não são apurados.

“Eu quero chamar a atenção dessa casa, nós temos uma comissão de saúde que não apura nada e a população está sofrendo porque temos uma comissão fraca que não pune essas atrocidades. Não quero culpar o vereador Aílton Guimarães, que é presidente da comissão de saúde, mas se algo não for feito, vou até o CREMEPE e Ministério Público pedir a intervenção do IMIP/Dom Malam, a direção desse hospital precisa ser interpelada, assim como os profissionais que cometem erros precisas ser intimados”, disparou Ronaldo Cancão.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Guarda Civil Municipal comemora 30 anos de serviços prestados à sociedade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina celebra nesse sábado (27), 30 anos de atividad…