Vereador Gabriel Menezes lamenta ausência do grupo Coelho no ato em defesa do Rio São Francisco

A defesa do Rio São Francisco não pode ser objeto de ciúme dos nossos políticos, mas algo que una todas as forças em prol de uma causa coletiva e urgente.

Não sou eleitor do Deputado Gonzaga Patriota mas reconheço a importância desse projeto de sua autoria.

Essa causa não tem cores partidárias.

Durante caminhada em Petrolina, que defendeu a Revitalização do Velho Chico, além da sua integração com a bacia do Rio Tocantins, lamentei e registrei as ausências do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Ministro Fernando Filho e do Prefeito Miguel Coelho.

Fiz isso por reconhecer a força desse grupo, num notório alinhamento com o atual Chefe da Nação e o quanto poderiam colaborar, no sentido de pressionar o governo para que esse projeto saísse do papel, caso “quisessem”.

Não é novidade para ninguém que as atenções do referido grupo, estão voltadas para a privatização do patrimônio público como a Eletrobrás que, num pacote incomparável de maldades, inclui a CHESF e, não duvidemos, até mesmo, a água do São Francisco.

Outra grande preocupação deles, que vem ocupando os meios de comunicação nos últimos dias, é a incessante busca por partidos, que possam lhes garantir uma chapa, com esmagador tempo de televisão e rádio, nas eleições de 2018 para o Governo de Pernambuco.

Lembro-me bem do enorme apelo midiático da campanha de Fernando Bezerra ao Senado em 2014:

“O Senador das Águas”

Deixou de ser?

Encerro desculpando-me com alguém que possa ter se “ofendido” com minhas palavras/cobranças, algo que jamais me furtarei de fazer.

Eu não era o locutor da caminhada, tampouco pedi a palavra. Falei quando me pediram e, quando passávamos em frente à prefeitura, novamente me passaram o microfone.

O que veio à mente?

– O que acabei de escrever!

Gabriel Menezes

Radialista e morador de Petrolina, há 20 anos, que entende a importância do Rio São Francisco, para a existência de vida no Sertão.

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…