Vereador condena deputados por aprovarem PEC da Vaquejada

A aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada pela Câmara Federal foi festejada por muitos deputados nordestinos, mas não é unanimidade entre os políticos da região. Crítico da modalidade por defender a causa animal, o vereador do Recife Ricardo Cruz (PPS) iniciou uma campanha pela Facebook para criticar os 21 membros da bancada federal pernambucana que votaram favoravelmente à proposta.

Dos parlamentares do Estado presentes, apenas Daniel Coelho (PSDB) votou contra a PEC 50/2016, que transforma a vaquejada em Patrimônio Cultural do Brasileiro.

“Vamos pressionar os parlamentares de PE”, diz a postagem de Ricardo Cruz em letras maiúsculas, no Facebook, para demonstrar a sua insatisfação. “Um verdadeiro retrocesso em nosso país”, completa.

A posição do vereador recifense é a mesma dos ativistas da Causa Animal. “Não consigo compreender como, em pleno século 21, o ser humano se aproveite de animais indefesos para se divertir. Sabemos que nessas vaquejadas muitos bois sofrem maus-tratos. Acredito que uma das alternativas para as regiões onde acontece esses eventos, seria trabalhar melhor o turismo”, comenta Ricardo Cruz. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Professora Teresinha Teixeira presta solidariedade a Dr. Augusto Coelho, pai do empresário Rafael  

“Estimado amigo Dr. Augusto Os desígnios do Senhor Deus são insondáveis e por tantas…