Vereador Aero Cruz se reúne com diretor-presidente do Igeprev e afirma: “vamos entrar na justiça, será uma briga judicial”

O Líder do governo na Casa Plínio Amorim Aero Cruz (PSB) se reuniu com o diretor-presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) Willames Barbosa. Na pauta, o prejuízo ao município de R$ 13 milhões divulgados pela atual gestão referente a gestão do ex-prefeito Julio Lossio.

“Quando foi constatado esse rombo, foi encaminhado um parecer ao Ministério Público e Tribunal de Contas e as quatro empresas que o governo passado procurou para investir já eram de risco, elas estão falidas e não têm condições de rever esses valores. Vamos entrar com o mandado de segurança e vamos entrar na justiça, será uma briga judicial, todas as medidas foram tomadas, mas o governo passado não teve cautela e nós não vamos arcar com esse prejuízo”, disse Aero Cruz.

Entre as irregularidades identificadas pela atual gestão do Igeprev, está o direcionamento de recursos para fundos de investimentos não recomendados, como explica o diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa.

“Fizemos um levantamento minucioso e identificamos uma relação de fundos de investimentos de alto risco que vêm causando sucessivas perdas financeiras para o Igeprev, algumas delas, já provocaram, inclusive, o cancelamento precoce desses investimentos que dificilmente poderão ser recuperados”, disse o diretor.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando entrega iluminação em LED da Avenida Brasil

Mais um grande investimento foi realizado na iluminação pública de Petrolina. O prefeito S…