Veja a lista completa do que será fechado em Petrolina (PE) a partir de segunda-feira (13)

0

A partir de segunda-feira (13),   estabelecimentos e serviços considerados não essenciais serão fechados em Petrolina (PE). A medida restritiva adotada pela prefeitura considera alarmante o crescente número de infectados do Coronavírus (COVID-19), que ocupam, atualmente,  170% dos leitos de UTI situados no território municipal. Por isso a gestão  decidiu suspender essas atividades novamente como medida de enfrentamento ao coronavírus.

O decreto que determina a medida por 14 dias diz que o descumprimento  pode acarretar na adoção do poder de polícia.

ESTABELECIMENTOS QUE NÃO PODERÃO FUNCIONAR: 

– estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço, com exceção daqueles que exercem as atividades essenciais;

–  shopping centers e similares, inclusive dos restaurantes, lanchonetes e similares neles existentes, sendo permitido apenas o funcionamento para entregas em domicílio;

– atendimento ao público em restaurantes, lanchonetes, bares e similares, sendo permitido apenas o funcionamento para entrega em domicílio e como pontos de coleta.

– serviço de mototáxi, salão de beleza, barbearia, cabeleireiros e similares, clubes sociais, eventos de qualquer natureza com público; centros de artesanato, feiras públicas, museus
e demais equipamentos culturais.

– Permanecem suspensas as atividades de todas as academias de ginástica e
similares, bem como jogos e partidas de futebol, cinemas e teatros;

OBSERVAÇÃO: Fica autorizada a abertura de shopping centers e similares para o atendimento, pela agência da Caixa Econômica Federal nele localizada, exclusivamente aos beneficiários do auxílio emergencial financeiro do Governo Federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus – Covid-19, além de clínicas médicas, supermercados e farmácias ali estabelecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Médico morre vítima do novo coronavírus

Faleceu na noite de segunda-feira (23),  em Petrolina (PE), o anestesista César Obara. Ele…