Veículos com final de placa 1 e 2 têm até esta quarta (30) para circular com CRLV 2019 em Pernambuco

0

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2, só poderão circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2019 até o dia 30 de setembro. A versão 2020 do documento só poderá ser emitida após a quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), das taxa (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório, o DPVAT.

Os acréscimos se baseiam na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado. As mudanças estão contidas na referida Lei, no artigo 284, inciso 4º.

De acordo com o diretor de Atendimento do Detran-PE, Cel Felipe Nascimento, o CRLV será entregue após agendamento de atendimento através do site www.detran.pe.gov.br e para emissão do documento, todas as taxas deverão ser quitadas. Os atendimentos também serão realizados no Detran Itinerante, nos caminhões estacionados nos principais centros de compras onde o CRLV será entregue após a realização da biometria, em um sistema drive-thru, também com agendamento antecipado.

Como as multas não constam no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos, o usuário deverá acessar o site do órgão, onde será gerado o boleto com as multas vencidas, atualizadas com juros e correção. Desde janeiro de 2017, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro – CTB calcula de forma automática através do site www.detran.pe.gov.br, os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.

Confira o prazo final final para portar o CRLV 2019
Terminações Prazo final para portar o CRLV do exercício anterior (2019)
1 e 2 Até setembro
3, 4 e 5 Até outubro
6, 7 e 8 Até novembro
9 e 0 Até dezembro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro entra em campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro

Salgueiro, Afogados e Central entram em campo neste fim de semana pela Série D do Campeona…