Vândalos danificam pontos de ônibus em Juazeiro (BA)

Recentemente a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), instalou novos abrigos de ônibus nos bairros João Paulo II, Country Club, Orla, Alto da Aliança e Santo Antônio, solucionando uma das reclamações antigas dos usuários do transporte coletivo com relação às estruturas das paradas. Essa ação faz parte do plano de melhoria do transporte público que vem sendo implementado pela gestão municipal.

No entanto, vários desses mobiliários urbanos, ainda em fase de implantação, já estão pichados e com estruturas danificadas, como o da rua principal do bairro João Paulo II. Além disso, também foram identificadas expressões racistas no abrigo.

“É lamentável que isso esteja acontecendo em nosso município. Estamos instalando abrigos novos e funcionais para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, as estruturas estão sendo alvo de vandalismo. É preciso mais conscientização para a necessidade de preservação do patrimônio público, do que é nosso. Afinal, esse crime impacta negativamente nos cofres públicos e no bem-estar da população”, alertou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Ao todo, foram instalados 20 novos abrigos de ônibus tanto na sede quanto no interior de Juazeiro, e ainda estão previstos mais equipamentos para sanar o déficit identificado pela CSTT em diversas localidades do município, como também a restauração dos que já existem.

Denúncia

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no Rio São Francisco

O corpo do jovem Paulo Eduardo Feitosa Santos, de 19 anos,  foi encontrado na tarde de sex…