Valorização das mulheres advogadas é uma das prioridades da chapa ‘OAB Forte, Advogado Valorizado’

advogado

A presença das mulheres na militância da advocacia é uma realidade, muito mais que numérica, mas de presença profissional. Atenta a esse cenário, a chapa ‘OAB Forte, Advogado Valorizado’, encabeçada por Alexandre Torres e Leonardo Bahia, que concorre a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na subseccional Petrolina, listou uma série de propostas para as mulheres que exercem a advocacia.

Alexandre Torres deixou claro que as mulheres não só terão intensa participação na rotina da OAB.“Em nossa chapa, a inserção das mulheres não foi com o objetivo de cumprir cota. São competentes, atuantes e vão incentivar espaços para o público feminino na OAB Petrolina, promovendo a integração política e social”, pontuou.

Para a advogada Juliana Santana, candidata a secretária adjunta, ‘é uma grande responsabilidade, mas também é uma imensa alegria e orgulho representar as mulheres advogadas através da participação na composição da chapa, uma vez que poderei, juntamente com meus colegas, lutar para colocar em prática as excelentes propostas da nossa chapa, buscando, com isso, mostrar a verdadeira força das mulheres advogadas’.

Ingrid Almeida, candidata a secretária geral, também demostrou satisfação em poder colaborar com a construção de um debate de igualdade na Ordem. “A chapa ‘OAB Forte, Advogado Valorizado’, busca uma coesão para a advocacia, principalmente em atenção aos interesses e defesa das prerrogativas da mulher advogada. A subseccional de Petrolina tem hoje aproximadamente 410 mulheres inscritas na OAB, razão pela qual me interessa lutar, principalmente, para que essas mulheres possam se engajar nos processos de decisão, ocupar espaços junto à OAB. Temos proposições para que se promova a igualdade de gêneros dentro da Ordem, a humanização dos espaços forenses, a erradicação de toda forma de discriminação e a busca de melhorias para a advocacia feminina Petrolinense. Vamos à busca do fortalecimento da nossa classe!”, ressalta.

As propostas da Chapa visam o engajamento constante da OAB na luta pela ampliação e proteção do mercado de trabalho feminino; o combate a qualquer tipo de discriminação no que tange ao exercício profissional e à remuneração; dirimir todo e qualquer tipo de assédio a advogada no exercício da função, além de garantir um espaço digno para o trabalho das mulheres advogadas no presídio e na delegacia, criação da ouvidoria para recebimento de denúncias e ampliação dos serviços de atenção à saúde da mulher através da instalação da CAAPE.

A advogada Ramayana Loura declarou apoio à chapa por causa dessa atenção dada ao trabalho das colegas. “Desde o começo da minha carreira na advocacia, verifiquei um olhar, uma atenção especial relacionado a nós, mulheres. E foi na chapa encabeçada por Alexandre Torres e Leonardo Bahia que identifiquei as melhores propostas. Por isso, convido todas as minhas colegas a votarem na chapa ‘OAB Forte, Advogado Valorizado’, pois estaremos bem representadas”.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…