Vale afirma que pagará indenizações extrajudiciais a vítimas de barragem

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse que a empresa busca fechar um acordo com as autoridades de Minas Gerais para indenizar o mais rápido possível as famílias atingidas pelo rompimento de uma de suas barragens em Brumadinho, na última sexta (25).

Schvartsman se reuniu com a procuradora-geral, Raquel Dodge, em Brasília. “A intenção foi revelar a ela nossa intenção de acelerar ao máximo o processo de indenização e atendimento às consequências do desastre”, disse.

“Para tanto, nós estamos preparados para abdicar de ações judiciais, fazer acordos extrajudiciais, e buscando assinar com a maior celeridade possível um acordo com as autoridades de Minas Gerais que permita que a Vale comece imediatamente a fazer frente a esse processo indenizatório”, afirmou. O presidente da Vale não mencionou valores para os acordos. Disse que, antes, é preciso saber o número de vítimas.

Mais cedo, Dodge havia se encontrado com representantes das vítimas de Brumadinho e Mariana (MG) e dito que o Ministério Público deverá priorizar soluções extrajudiciais, que são mais rápidas, para solucionar problemas emergenciais, como falta de emprego, de casa e comida na região afetada. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra maior alta percentual no preço do etanol no país

Os preços médios do etanol hidratado aumentaram em 20 estados do Brasil, segundo dados da …