Uso obrigatório de máscaras começa a valer em Pernambuco; Nas filas dos bancos muitos ainda não adotaram o novo costume em Petrolina (PE)

Seguindo um decreto estadual, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento permitido começou a valer nesta segunda-feira (27). No seu primeiro dia em vigor, a determinação foi respeitada em muitas lojas ainda abertas, como supermercados, farmácias, padarias e mercearias

A determinação registra que os equipamentos a serem utilizados podem ser industrializados ou artesanais. A máscara tradicional, feita de pano, era o modelo mais comum usado pelos trabalhadores dos estabelecimentos. Alguns funcionários também estavam equipados com luvas e toucas para os cabelos.

O decreto foi assinado pelo governador Paulo Câmara na última quinta-feira (23) e estabelece a utilização também para funcionários de repartições públicas. Mesmo havendo recomendação favorável, o uso do equipamento não é obrigatório para a população em geral. Por isso, era possível ver clientes sem máscaras dentro das lojas abertas.

Nas ruas Petrolina, muitos ainda não adotaram o novo costume. Nas filas registradas em frente às agências da Caixa Econômica Federal, a recomendação do uso de máscaras também não foi seguido por todos os clientes, assim como a distância mínima de um metro entre uma pessoa e outra. (Foto: Ivo da Hora).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…