Urgente: Juazeiro (BA) solicita aumento de leitos de UTI ao Governo do Estado após aumento na taxa de ocupação

Nesta terça-feira (2) em Salvador (BA), o secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, conversou com a secretária estadual interina da Saúde, Tereza Paim e se reuniu com o assessor especial da Secretária de Saúde (Sesab), Cássio Garcia.

Fernando Costa apresentou ao assessor especial as demandas de leitos de UTI do município, considerando a média diária da taxa de ocupação de 80% da rede de pactuação PEBA (Pernambuco e Bahia).

“Devido a situação delicada que estamos passando no momento, vim à Sesab solicitar mais vagas de UTI nos hospitais da rede de Juazeiro, como a aquisição de novos ventiladores mecânicos para que possamos equipar nossos leitos, mesmo sendo os leitos intermediários, tendo algum suporte de ventiladores visando alguma situação de emergência”, adiantou Fernando Costa.

O secretário de Saúde de Juazeiro apresentou o relatório de capacidade de internamentos na UPA e no Hospital de Campanha, sendo a UPA porta de entrada também para síndromes gripais. Justificando a necessidade de apoio do Governo do Estado, para a abertura de mais dez leitos de suporte ventilatórios para o Hospital de Campanha. “Não podemos ficar parados diante dessa situação e estamos nos antecipando a algum problema maior”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agência do Banco do Brasil do shopping Águas Center em Juazeiro (BA) encerra atividades e será desativada nesta segunda (19)

Depois de anos em funcionamento, a população de Juazeiro (BA) vem demonstrando revolta e i…