Univasf: Palestra gratuita sobre Análise de Dados e Inovação em Negócios e Finanças está com inscrições abertas

0

Um projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá a palestra online “Data Analytics (Big Data): Disrupção e Inovação em Negócios e Finanças”. Organizada pelo projeto “Gestão Financeira: Aplicações da Gestão do Capital de Giro”, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (Prodsal), do Campus Salgueiro (PE), a transmissão será na próxima sexta-feira (27), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 26 de novembro.

As inscrições para obtenção de certificado podem ser feitas via formulário online. A videconferência será transmitida no YouTube, pelo canal da empresa Analytica Finance, parceira na promoção do evento. A palestra irá exemplificar a atuação da Big Data, termo que descreve grandes porções de dados gerados diariamente, em negócios e apresentar as possibilidades que a análise de dados pode proporcionar para o ambiente empresarial e processos decisórios de instituições. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e proprietário da empresa Analytica Finance Gélio Ferreira, com mediação do docente do Prodsal e coordenador do projeto responsável pelo evento Kliver Lamarthine.

De acordo com Lamarthine, a importância desta ação está em contribuir para a elaboração de soluções para o desenvolvimento do semiárido, através de orientação para empresas e a comunidade. “A palestra pode auxiliar empresas a melhor estruturar seus dados e seus processos decisórios, principalmente nas decisões sobre promoções e desconto, obtendo, assim, melhores margens de lucro. Além disso, para a Academia, há a importância de fornecer uma aproximação entre os discentes e o mercado de trabalho”, afirma. (Univasf)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco investiga dez suspeitas de reinfecção da Covid-19

Dez casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 são investigados em Pernambu…