Univasf aguarda verba do Governo Federal para regularizar pagamentos em atraso

0

Em nota, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), após declaração de um funcionário ao Blog, de que estaria com pagamento em atraso, informa que aguarda a liberação financeira por parte do Governo Federal para regularizar a situação de seus contratos. Confira:

Conforme amplamente divulgado pelas mídias institucionais e órgãos de imprensa, no último dia 30 de setembro o Ministério da Educação (MEC) liberou para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) parte dos recursos bloqueados desde maio passado – aproximadamente R$ 2 bilhões. Este desbloqueio equivale a 58% da verba contingenciada das Ifes, contudo, sem ainda ter havido a liberação financeira, apenas a autorização para empenho no limite correspondente a cada unidade da rede.

Na Univasf, como informado em Comunicado Oficial, publicado no portal da instituição na última segunda-feira (7), o valor da verba que deverá ser restituída pelo MEC corresponde a pouco mais de R$ 5,5 milhões, receita esta que será utilizada prioritariamente para o pagamento das despesas acumuladas, devido ao bloqueio orçamentário.

Com este ato, a Univasf reitera a sua posição junto aos fornecedores, empresas terceirizadas, prestadores de serviços, de modo a honrar os compromissos assumidos. Para tanto, a instituição ainda aguarda a liberação financeira do Governo Federal para regularizar as faturas em atraso e pagamentos vinculados aos respectivos contratos, o que ocorrerá a partir e à medida da entrada dos créditos autorizados pelo MEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina antecipa programação do ‘Dia Mundial de Luta Contra Aids

A Prefeitura de Petrolina antecipou a programação em alusão ao ‘Dia Mundial de Luta Contra…