Unimed do Brasil realiza Programa de Planejamento Estratégico Cooperativo em Petrolina – PE

Teve início na quarta-feira (11) em Petrolina (PE), o Programa de Planejamento Estratégico Cooperativo da Unimed Vale do São Francisco, considerada hoje o maior sistema cooperativo de saúde da região. O Workshop, conduzido pelo administrador de empresas e superintendente executivo da Unimed do Brasil, Rodolfo Garcia Maritano, vai identificar os objetivos da cooperativa e servir como norteador da gestão nos próximos três anos.

Adotando uma Matriz Swot (leitura do ambiente interno e externo), os trabalhos começaram com uma análise da situação atual da cooperativa. Juntos, no auditório da Unimed VSF, diretores e lideranças dos mais diversos departamentos, refletiram sobre o propósito, missão e as especificidades da assistência à saúde, identificando entraves internos, oportunidades e ameaças externas.

De acordo com o superintendente executivo da Unimed do Brasil, a unidade regional possui uma estratégia muito consistente com sólidas bases cooperativistas. “A atualização que estamos fazendo com as equipes vem apresentando resultados bastante positivos. O grau de maturidade da gestão atual é certamente um diferencial que coloca esta Unimed entre as melhores do País, demonstrando que o modelo está no caminho certo”, ressaltou Garcia Maritano.

Para o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, o Workshop trouxe conhecimento e experiências que vão fazer muita diferença até 2022. “Os diretores Francisco Aires, Luiz Gustavo Mendes e Carlos Tadeu, respectivamente responsáveis pelas pastas Comercial, Administrativa e Financeira, compartilharam as ideias e acompanharam todo o aprofundamento das questões que vão nos ajudar nas tomadas de decisão e fortalecimento da nossa cooperativa”.

O Programa de Planejamento Estratégico Cooperativo, continua nesta quinta-feira (12), trabalhando os temas estratégia, projetos e indicadores com adoção de metodologia de mercado em consonância com a natureza cooperativista e alinhada aos requisitos da Resolução Normativa (RN) número 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável ao retorno de prefeito e vice-prefeito de Arcoverde (PE)

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável pelo afastamento das condenações d…